A Carreira

Marcos Veras nasceu no Rio de Janeiro, no Castelo, em 09/05/1980, é do signo de Touro (sem gracinhas e piadas de boi, ta?); é vascaíno (sem gracinhas também que a gente é sempre vice, tá?).

Marcos Veras é ator e publicitário, formado pela Escola de Teatro Dirceu de Mattos, e em Propaganda e Marketing pela Universidade Estácio de Sá.

Marcos Veras sou eu, escrevendo em terceira pessoa mesmo.

Sempre tive um carinho especial pela comédia e pelo humor em geral, prova disso é que, desde pequeno, em casa e na escola, imitava os colegas e professores, e na TV já era fã de Chico Anísio, Ronald Golias, Jô Soares, Os Trapalhões, e era fã também dos seriados do Gordo e o Magro, Jerry Lewis, e além de ser admirador dos filmes de Charles Chaplin. Também fiz dramas e tragédias no teatro, na época da Escola deTeatro, cheguei a representar Shakespeare onde fiz Hamlet e Otelo, e ainda montei "Viúva Porém Honesta" de Nelson Rodrigues...

Minha primeira peça profissional foi o infantil "A Bela Adormecida" onde fazia um guarda que entrava mudo e saia calado, mas logo depois fui promovido a monstro onde já falava "arghargsputxhxcks" e em seguida pintaram outros trabalhos no teatro como:

• Rádio no Ar – Um programa de rádio no teatro – Marcos Veras e Raul Gazolla – Direção Duda Ribeiro

• Terror na Praia (onde surgiu o Toinho e o Pastor Galigodério Nicomedes Arakaki Santana) - Teatro Gláucio Gil;

• Quando o Amor é um Pastel de Carne Para Corações Vegetarianos - Texto de Raul Franco – Centro Cultural Suassuana;

• Ter ou Não Ter – (sátira em cima de Timon de Atenas de Shakespeare - Teatro do Jóckey;

• A Mão e a Luva, de Machado de Assis – Teatro João Caetano;

• Cleópatra – (aqui levei minha primeira e única crítica de Bárbara Heliodora, ela não gostou) - direção Marcello Saback – Teatro Clara Nunes;

• João e Maria – Teatro do Leblon;

• O Mágico de Oz (fiz essa peça durante 8 anos, isso é bom ou ruim? ) Teatro dos Grandes Atores - Teatro das Artes;

• Laboratório de Humor com Lúcio Mauro filho – Teatro da Lagoa;

• Falando a Veras – texto e concepção, tudo meu... divisor de águas na minha carreira... humm... bonito isso...

Em 2002 fui contratado pela Cia Time de Teatro sob a direção de Iran Mello para espetáculos musicais e esquetes teatrais no shopping temático Barra World, onde fiz Romeu e Julieta, Sonhos de Uma Noite de Verão e musicais como Mouling Rouge, Chorus Line, Sing the Rain, Grease. Nesse tempo, junto com amigos, fiz parte da banda cover de Beatles Apple Tree, onde fez várias festas temáticas no Rio de Janeiro, em 2005 se tornou um dos diretores da Cia. Junto com o Time de Teatro, dei aulas de teatro de 2003 a 2007 para crianças e adolescentes em várias escolas do Rio de Janeiro, como Cel, Santa Mônica, Pio XI.

>> Voltar ao Topo